sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tire suas dúvidas


Gostaria que enviassem perguntas e indicassem assuntos para pesquisa. Ninguém ficará sem resposta!



Colocar anticoncepcional no shampoo faz o cabelo crescer mais rápido?

Essa ideia é baseada na tese de que a progesterona dos anticoncepcionais bloquearia a ação da testosterona, o hormônio masculino que também está presente no organismo feminino e é responsável pela queda e pelo afinamento de cabelos. Mas isso não ocorre na prática porque a pílula não consegue ser absorvida pelo couro cabeludo. Se a sua ideia é ter cabelos longos e fortes, a solução está na alimentação.




O que é corte químico no cabelo?  
Apesar de o nome parecer bonito e imponente, é bom vocês saberem, corte químico é uma das piores coisas que podem acontecer com nossos cabelos. Embora nós entendamos esse termo como literalmente um corte, isso não acontece, o nome deveria chamar-se então, quebra química.O que acontece durante o corte químico é a queda de tufões de cabelos, realmente como se estivéssemos cortando uma mecha de fios, isso ocorre por causa da fraqueza dos fios após tanto uso de produtos químicos.Tinturas de cores diferentes, descolorações, alisamentos e hidratações químicas são os causadores para a existência do corte químico, todas essas coisas separadamente causa danos aos fios, juntos então eles causam um grande desgaste!Claro que tudo isso sendo usado moderadamente e com o acompanhamento de um bom profissional não desencadeará problemas desse tipo. As mulheres não precisam abrir mão das técnicas de beleza para evitar o corte químico.


Qual a cor indicada para cada tipo de pele?

Pele clara pede tons pastéis
Quem possui pele clara fica bem com tons que puxam para o mel, bege ou loiro. Tonalidade mais escura, como preto, podem deixar o semblante abatido.

Morenas claras ficam bem com nuances apimentadas
Acobreados e vermelhos são a grande pedida para quem possui pele morena. Sabendo usar, marrons claros e beges também caem bem. Já os tons escuros podem deixar a aparência pesada.

Tons fechados iluminam morenas escuras
Os marrons são ótimos para ressaltar a beleza das peles morenas. Tons muitos claros podem criar um contraste artificial.

Tonalidade escuras ressaltam beleza negra
Cores mais fechada, como vermelho e marrom escuro, são complementos ideais.

Cores escuras são ideais para orientais e seus descendentes
O tom de pele oriental combina com nuances como marrom escuro.

Pele vermelha fica perfeita com nuances menos quentes
Os tons acobreados devem ser evitados por descendente de povos indígenas, pois o tom sobre tom não causa um contraste interessante. Melhor optar por marrons escuros.


Shampoo pode danificar o cabelo?
Pode sim, quando usado de forma errada ou quando sua formula não é compatível ao seu tipo de cabelo e quando usado em exagero.

Qual a importância do shampoo anti-resíduo?  
Como o próprio nome já diz, ele tem a função de realizar uma limpeza profunda nos fios. No dia-a-dia aplicamos diversos produtos. São shampoo’s, condicionadores, cremes para pentear, os chamados leave-in, mousses, reparador de pontas, etc...
São tantos produtos em que chega o momento em que é preciso neutralizar todo esse arsenal de produtos que aplicamos nos cabelos.Depois de "desintoxicados" seus cabelos estão prontos para um novo tratamento e uma boa hidratação. É indicado usar uma vez por semana.

As melhores marcas são: Niely Gold, Neutrogena e Avora

O que acontece se eu deixar uma coloração por mais tempo do que é indicado nas instruções? 
Depois de certo tempo as colorações não reagem mais, por que a cutícula já está saturada explicam os especialistas em tintura. O que pode ocorrer é irritação no couro cabeludo e, em alguns casos até causar queda de cabelo.

Qual a diferença entre tonalizante e tintura permanente?
O tonalizante não clareiam, apenas tonalizam. Ele apenas dar um realce e brilho nos cabelos.Se for um cabelo loiro natural, com o uso contínuo clareia levemente. À medida que o cabelo é lavado, a cor vai saindo. Dura, em média, quinze lavagens. Por isso, a tonalização pode ser feita quinzenalmente. A tintura permanente é uma química mais forte, que age diretamente na parte interna dos fios, substituindo a cor dos cabelos naturais pela cor desejada, abrem em até 2 tons dos cabelos naturais. Mudam a cor com reflexos visíveis e cobrem 100% os fios brancos. Por ter amónia, a cor dura por mais tempo.

Quais são os cuidados que se deve tomar antes de pintar os cabelos?
Antes de pintar os cabelos, existem alguns cuidados a serem tomados que podem facilitar sua vida.

*Não confie nas cartelas dos produtos de tintas para escolher a cor de tinta peça conselhos ao seu cabeleireiro.

*Não tente fazer misturas de tintura para achar um tom ideal.

*Antes de usar o produto, leia as instruções. Pois é muito importante respeitar as quantidades de coloração e água oxigenada, tempo de pausa e aplicação correta. Caso contrário resultado pode deixar a desejar no que diz respeito à fixação da cor ou na cobertura total dos fios

*Faça o teste de toque antes de usar uma coloração para saber se você não demonstra alguma reação alérgica ao produto. Aplique um pouco do produto na parte interna dos braços ou em uma pequena região do couro cabeludo. Se sentir alguma irritação, não use o produto.

* Mudanças radicais como descoloração não devem ser feitas com as próprias mãos. Prefira um especialista.

*Mulheres grávidas não devem pintar os cabelos nos três primeiros meses de gravidez. Pois a penetração de produtos químicos no couro cabeludo pode atrapalhar o desenvolvimento do feto.

Como posso saber se a cor do meu cabelo ficará igual a da embalagem da tinta?
A cor final depende de vários fatores, principalmente do tom natural do cabelo. por serem mais fáceis de cobrir, os fios claros costumam a chegar ao tom da embalagem, desde que não tenham nenhum resíduo de uma coloração anterior. Por isso, o indicado é conferir a tabela de tonalidade ( que vem nas embalagens das tintas ) e, na dúvida, pedir ajuda de um especialista .

Não gostei da cor que passei, posso aplicar uma tinta mais clara sobre essa para ver se melhora?
Não vai adiantar, pois tinta não clareia tinta. Para conseguir algum efeito, será preciso uma decapagem para depois reaplicar uma nova cor, em caso de dúvidas procure um especialista.


Posso Colorir todo o cabelo a cada retoque de raiz ?
alguns profissionais têm o hábito de sempre levar a coloração até as pontas no início do processo. Isso causa o acúmulo de pigmentação,  peça ao profissional para retocar somente a raiz e, nos últimos cinco minutos finais do processo, “puxar” o produto para as pontas. 


Como domar o volume e amansar os cachos com lavagens diárias ?
Como os volumosos e cacheados geralmente não produzem oleosidade suficiente, o excesso de lavagem impede o óleo natural de chegar ao comprimento e às pontas.
Evite lavar todos os dias. Impossível? Então intercale o uso do xampu normal com outro hidratante. “Para dar um up nos fios, use um leave-in suave, indicado também para cabelos finos e ondulados”.

2 comentários:

  1. aconteceu um corte químico na minha cliente,com o produto da softhair e não consigo entar em contato com a agência.Pois o produto diz q é compativel com todas as químicas. Mais na pratica deu um corte químico !

    ResponderExcluir
  2. É muito importante antes da qualquer química, fazer um teste de mecha. Ele é crucial neste momento e te diz se realmente esse cabelo pode receber essa química, no meu salão eu não dispenso esse momento.
    E nunca confie no que o rotulo diz!!!
    Bjs.
    Rotina para recuperação em um mês
    1°Semana
    Hidratação
    Hidratação
    Nutrição
    2°Semana
    Hidratação
    Hidratação
    Nutrição
    3°Semana
    Hidratação
    Hidratação
    Nutrição
    4°Semana
    Hidratação
    Reconstrução

    ResponderExcluir