segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dicas


      
Meu cabelo sempre lindo

- Use produtos específicos para seu tipo de cabelo e fuja dos que contêm sal ou lauril sulfato de sódio.

Use shampoo anti-resíduos quinzenalmente ou uma vez por mês, sempre seguido de uma hidratação profunda.

- Ao lavar os cabelos, coloque um pouco de shampoo na palma da mão e esfregue uma mão na outra, aplicando o produto de forma homogênea nos cabelos. Nunca use as unhas no couro cabeludo, e sim a ponta dos dedos.

- seque totalmente os fios antes de sair de casa, Fios úmidos absorvem poeira e poluição.

Fazer escova no cabelo excessivamente molhado faz com que os fios fiquem expostos mais tempo ao calor do secador e favorece a quebra. 

-Tirar o excesso de umidade com a toalha, deixar os cabelos secarem naturalmente e depois usar a chapinha pode fritar fios. Além disso, em cabelos crespos, exige várias passadas de prancha na mesma mecha, danificando a fibra capilar. Trabalhe com a escova e o secador e use a chapinha apenas para dar acabamento.

- Na hora de pentear comece pelas pontas e vá subindo para o comprimento e depois raízes isso evita nós e quebra dos fios.

- Sempre que for para praia e piscinas se filtro solares para cabelos.

- Uma esfoliação no couro cabeludo periodicamente é ótima pra tirar células mortas e sujeira.

- Nunca esfregue o cabelo pois perde massa do fio, massageie suavemente o couro em movimento circulares para estimular o crescimento, o comprimento você alisa como se estivesse subindo numa corda sem friccionar um fio no outro.


- Para diminuir a eletricidade estática, umedeça sua escova antes de escovar.


- Evite usar escovas no cabelo molhado, pois elas o tornam quebradiço. Desembarace onde for necessário. 

Passar muito a mão no cabelo é extremamente prejudicial, toda a sujeira e resíduos vão para os fios, prejudicando suas fibras. Para evitar ao máximo o vício, mantenha em sua bolsa uma escova de cerdas de nylon e penteie os cabelos algumas vezes durante o dia, isso vai distribuir a umidade natural da raiz para as pontas.

- Aguarde ao menos 48 horas depois de tingir os cabelos para usar xampu. Dê um tempo para ele absorver a cor.


- Também evite dormir com os cabelos molhados, pois, além do risco de ganhar um resfriado, isso ainda facilita o aparecimento de fungos que podem desencadear doenças no couro cabeludo.


Quer deixar os cabelos compridos? Não tem problema, mas não precisa abandonar o cabeleireiro. Avise que você está deixando os fios crescerem e apare pelo menos as pontas. Se as pontinhas ficarem abertas por muito tempo podem se abrir por completo até a raiz, prejudicando todo o visual, dando aquela indesejável aparência frizz em toda a cabeça.



- Retire muito bem todo o creme que for de enxágue. Se a ideia é deixar um pouco de creme nos fios, opte pelo leave-in.


- Hidratar, hidratar e hidratar! Essa é chave de um cabelo bonito e que vai te render muitos elogios. Pois além de hidratar (óbvio), ele define os cachos e reduz o volume.


-  Condicionador ou máscara nos fios encharcados “Além de diminuir a eficácia do produto, faz com que ele migre para o couro cabeludo, provocando a oleosidade”

-De olho no prato, hein! Uma alimentação balanceada favorece a beleza da pele e dos fios. Verduras, frutas e legumes possuem vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo como um todo. Evite exagerar o consumo de gordura e açúcar.
                                                                                                       
Meu cabelo não crescer
Se você tem um couro cabeludo sadio, nada interferirá no crescimento do seu cabelo. Além de tomar muito cuidado com o seu organismo, é imprescindível abolir alguns hábitos que podem comprometer a saúde dos seus fios.

- Pare de fumar - a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.

- Não tome banho com água quente - a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas.

- Evite dormir com os cabelos molhados - isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade.

- Retire os excessos de produtos - o ideal é passar o xampu, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento. Os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz.

Para quem tem cabelos oleosos
Troque a última água do enxague por um litro de chá de camomila frio e coado.

Não acorde despenteada
Torça bem o cabelo e faça um coque antes de dormir. Esse truque valoriza o ondulado de tal maneira que vai parecer que acabou de sair do salão logo de manhã. Fazer a velha e conhecida touca também ajuda a não acordar com os fios armados.

Livre-se da Caspa e da queda capilar 
O excesso de condicionador no couro cabeludo pode provocar caspa e até queda de cabelo. Evite usá-lo próximo a raiz. Espalhe o produto na palma das mãos e, em seguida, ao longo dos fios, especialmente nas pontas. Enxague muito bem.

Um comentário: