quinta-feira, 17 de março de 2011

O poder do chocolate



Aaah, ele é a preferência... Também conhecido  como o "presente coringa".
Quem não tem um orgasmo só de comer um bom chocolate?

o chocolate não é apenas uma tentação dos deuses. Os cosmetólogos descobriram que o cacau tem alto poder de hidratação e emoliência. Aplicado no cabelo, nutre os fios danificados e promete brilho e balanço. Sem contar as propriedades antioxidantes das vitaminas A e E que impedem que o fio acumule radicais livres e fique desgastado, repleto de nós e com pontas dupla.


À primeira vista pode parecer estranho, mas já foi comprovado: o chocolate faz muito bem!!!

Além disso, os cosméticos à base de chocolate mantêm a fragrância da matéria-prima e dão a mesma sensação de prazer de quando se ingere uma barra desse doce. Segundo os estudos da aromaterapia isso acontece porque o cérebro, ao identificar o aroma do chocolate, também libera a tão amada serotonina, responsável pelo sentimento de bem-estar e pela “dependência” dos chocólatras. Ou seja, “usar” o chocolate ao invés de “comê-lo” é a melhor maneira de ficar bonito, feliz e, principalmente, em forma!


Mas, afinal, em uma época de tanta fartura de ovos de chocolate como a Páscoa, será que não dá para separar alguns pedaços em benefício da pele e dos cabelos? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário