sexta-feira, 25 de março de 2011

Cuidados com cabelos loiros



Quem nunca escutou a expressão "o cabelo é a moldura do rosto" ? A verdade é que os cabelos têm um papel fundamental na composição da nossa aparência. E ter cabelos bonitos e saudáveis não ocorre ao acaso, é preciso ter cuidados diários para tratar e, principalmente, prevenir os danos aos cabelos.

Os cabelos loiros são extremante trabalhosos de se cuidar começa na manutenção da raiz a cada 20 dias.  Quem opta pelos reflexos ganha mais tempo entre as idas ao salão e pode ficar até cinco meses sem retoques. porem são lindos e dão um brilho especial de luminosidade porem, exigem muitos cuidados e uma manutenção .
Os fios desbotam ,perdem o tom ,ficam ressecados com mais facilidade enfim da um trabalho danado e quanto mais claro for o tom do cabelo loiro mais frágil ficara o fio e requer ainda mais atenção.

Por isso reuni algumas dicas para auxiliar quem tem esse tipo de cabelo .


Os cabelos tinturados de loiro são muito delicados e precisam de cuidados. Recomendo sempre o uso de um xampu de qualidade, que não contenha sal, usar sempre um protetor solar nos fios e evitar a piscina e o mar ou após o mergulho, procure enxaguar bem os cabelos com água corrente ou, na falta desta, com água mineral e não penteie os fios sem tirar o excesso de água com uma toalha, porque os cabelos ficam muito frágeis quando pesados e, portanto, mais fáceis de quebrar. 

faça muita hidrataçã nos cabelos loiros, eles precisam de pelo menos 1 hidratação semanal .
Escolha cremes hidratantes indicados para cabelos descoloridos, tingidos ou com mechas devolvem o brilho e ajudam a hidratar e selar as cutículas. Em alguns casos, quando o cabelo já passou por muitos processos agressivos e perdeu a elasticidade é recomendado um tratamento mais forte à base de queratina.

No dia-a-dia o jeito é recorrer aos silicones para evitar as pontas duplas e não economizar no leave-in, que ajuda a manter a hidratação e protege os fios dos agentes externos, como umidade e o sol.

Atenção especial também na hora de fazer escova nos fios loiros. 
Se você era fã do secador e a chapinha, reduza a utilização ao mínimo, nada agride mais a tintura loira do que o calor. Se é inevitável que você alisar o cabelo, aplique um protetor térmico antes, com esses cuidados você irá manter o seu cabelo forte e brilhante.

Uma dica para cabelos loiros muito útil principalmente no verão: quando em contato com o cloro, os fios claros sofrem uma reação que pode fazer com que apresentem uma tonalidade esverdeada. Por isso, depois de frequentar a piscina, as loiras devem usar um xampu de limpeza profunda para evitar que isso aconteça.


Como tirar o cor "amarelo ovo" dos fios?

 Para evitar que os fios atinjam essa tonalidade amarelo/alaranjada é indicado o uso de um shampoo que desamarele os fios, ou seja, um shampoo que possua tonalidade violeta, visto que esta cor “quebra” o tom amarelado dos fios.
Existem várias marcas no mercado que tem essa finalidade, porém é importante ressaltar: o shampoo precisa ter a tonalidade violeta, caso contrário não fará efeito em cabelos loiros.
Este tipo de shampoo deve ser aplicado nos fios semanalmente. Nunca exagere na freqüência do uso!
(Shampoo Desamarelador Amend)




Outra opção de cuidado é utilizar shampoos específicos para cabelos loiros. Neste caso, este tipo de shampoo pode ser utilizado em todas as lavagens, pois não possuem pigmento violeta na composição.
(Shampoo Vizcaya Blonde Action)







Nenhum comentário:

Postar um comentário