sábado, 28 de maio de 2011

Alisei meu cabelo e agora?




O alisamento é um processo químico que pode prejudicar os fios. 
Seja qual for a técnica o fato é que, depois de um tempo sem a devida manutenção, você deve ter se dado conta de que seus fios ficaram ressecados, quebradiços e sem vida.

Confira então alguns cuidados necessários após o procedimento e mantenha as madeixas brilhantes e macias:


Faça hidratações sempre em casa ou no salão (se possível nos dois). O ideal é que o cabelo seja hidratado uma vez por semana.
Use produtos indicados para seu tipo de cabelo, agora que ele está com química, use um xampu, condicionador e leave-in para cabelos quimicamente tratados.

O melhor mesmo seria prevenir o problema, sempre hidratando e fazendo uso de produtos de manutenção, para evitar chegar num ponto crítico, como por exemplo, a queda dos fios.

Boas opções também é investir numa Cauterização ou Plástica Capilar para o cabelo fica mais forte, macio, hidratado e revitalizado e também usar produtos de boa qualidade, especialmente em cabelos quimicamente tratados. Uma boa dica é usar xampu, condicionador e hidratante da mesma linha, pois possuem pH compatível. 

E não esqueça, para que seus cabelos alisados estejam sempre bonitos, macios e com brilho, é imprescindível criar o hábito de cuidar muito bem deles após o processo químico. E finalizando, procure um bom profissional e esqueça essa ideia de economizar e fazer em casa, pois muitas vezes o barato acaba saindo caro.


Que produtos devem ser usados para lavar e tratar o cabelo alisado?
Após uma transformação química, os fios precisam de produtos que reponham os nutrientes perdidos no processo, como, por exemplo, ceramidas, aminoácidos e proteínas. Óleos vegetais e silicones também são de grande ajuda, pois fecham a cutícula, devolvendo o brilho e a maciez ao cabelo. 

O que fazer com as pontas espigadas?
Cabelo comprido dificulta a chegada dos nutrientes às pontas, causando o efeito espigado. Com o alisamento, esse trajeto fica ainda mais tortuoso. Por isso, corte as pontas periodicamente. Outra solução é usar silicone após lavar a cabeça: espalhe o produto em uma das mãos e, com a outra, pegue as pontinhas como se fossem um espanador e passe no silicone.




Erros comuns:
- Fazer químicas em excesso acreditando que uma hidratação pode salvar tudo. Dependendo do caso, a hidratação terá um "efeito Cinderela", pois no fundo os fios já estão podres e a única saída é um corte.

- Cuidado ao usar xampus anti-resíduos. Esse tipo de lavagem é indicado antes de uma hidratação ou de outros tratamentos profundos, pois abre as escamas dos fios, deixando-os mais porosos. Em cabelos tonalizados, o uso desse produto elimina a coloração mais rapidamente. O intervalo mínimo recomendado é de 15 dias, sempre seguido por uma hidratação.

- Maneire na freqüência do secador e da chapinha para não prejudicar os fios. Quando utilizar esses aparelhos, use sempre um leave in termo ativado.






 Boa sorte!!!
                                 Cris
               


Nenhum comentário:

Postar um comentário