segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mudando o visual



Mega hair é uma opção para quem quer mudar dos cabelos curtos para os longos em poucas horas.  Os alongamentos Mega Hair são feitos a maioria com cabelos naturais, escolhidos para casar com o tom do seu cabelo, podendo pentear, lavar, escovar, permitem todo tipo de lazer como praia, piscina, sauna. Não são precisos shampoos e condicionadores diferenciados para quem recorre ao mega hair.

Tipos de Apliques

Colado: Os fios são grudados com uma cola à base de queratina ou silicone. A parte colada não pode se submeter a temperaturas muito altas, como as de secadores e pranchas.


Polímero de queratina: Semelhante à cola, possui substâncias similares e o mesmo peso molecular do fio de cabelo. Mais resistente ao calor, umidade e produtos químicos.


Tic-Tac: Os fios são presos por uma presilha especialmente desenhada para esta finalidade. O aplique pode ser colocado e tirado quando quiser.


Entrelaçado ou trançado:  O aplique é amarrado ao cabelo. É indicado para dar mais volume aos fios.
Nó Italiano: É uma espécie de costura entre a mecha e o cabelo.

Tela, telinha ou redinha: O aplique é costurado ao cabelo com uma agulha semelhante à de crochê. Os fios da própria cabeça são utilizados para costurar o cabelo. Esta técnica é geralmente mais barata e demora menos tempo para ser colocada.



Os principais objetivos do mega hair são :
• Mais volume para pessoas com cabelos ralos
• Cabelos com dificuldade no crescimento
• Obter um cabelo longo com aspecto de bem tratado.
• Melhorar o aspecto de cabelos danificados.


Quanto tempo eu posso ficar com o Mega Hair ?
Depende de quanto seu cabelo natural cresce e de como você cuida do seu Mega Hair.


Como é feita a manutenção do Mega Hair ?
Deve ser feita periodicamente. A cada dois ou três meses é necessário retornar ao salão para tratar dos fios, repor o volume ou fazer a coloração novamente.


E na hora de tirar?
Deve-se tomar cuidado ao fazer o processo reverso, pois a retirada do alongamento também deve ser feita por um profissional para que assim os fios não se quebrem. “A maioria das mechas quando retiradas de forma adequada podem ser utilizadas novamente”


Com alongamento, pode usar secador e chapinha?
“Eles só devem ser utilizados se o cabelo for natural, pois os fios sintéticos podem derreter”


Quem tem alongamento pode fazer coloração?
”A coloração pode ser feita desde que os fios utilizados no alongamento sejam naturais e não sintéticos. Nesses casos, pode-se até mesmo fazer reflexo”.


Dicas:

Cabelos alongados não podem ser lavados para baixo ou de bruços, ou seja, jamais pode ser lavado no tanque ou de cabeça para baixo, para evitar que se embaracem e se partam ao pentear o cabelo. Lave somente no chuveiro ou no salão de beleza.


Penteie os cabelos somente com escovas de cerdas naturais ou pentes largos.
Não esfregue a raiz do cabelo com muita força na hora de secar, esse processo só ajuda a embolar ainda mais as mechas.


 Corte o cabelo somente depois de colocar o alongamento. "O corte ajuda a incorporar o alongamento ao cabelo, misturando as duas texturas. Uma boa opção é desfiar o cabelo a partir das mechas novas, o efeito fica mais natura.


É permitido fazer hidratações em casa, mas com restrições.
O couro cabeludo deve ser evitado sempre. "O creme dá emoliência ao fio e pode amolecer a cola.

Confira o video e veja o resultado final:




Nenhum comentário:

Postar um comentário