quarta-feira, 8 de junho de 2011

Estudantes raspam o cabelo para apoiar colega com câncer em MG


Três diretores da escola também aderiram à ação.
"Não dá pra explicar, não. Me senti acolhido", falou aluno com câncer.




Em um gesto coletivo de apoio a um amigo que faz tratamento contra um câncer, estudantes do ensino médio de uma escola de Governador Valadares (MG) decidiram raspar o cabelo.

Arthur Gonçalves, de 17 anos, foi surpreendido nessa semana ao chegar para aula no Colégio Genoma, onde cursa o terceiro ano. Ao entrar na sala, se deparou com todos os alunos do sexo masculino, inclusive o professor, com os cabelos raspados.

Ele estava em Belo Horizonte, onde se submeteu às primeiras sessões de quimioterapia - que levaram à perda do cabelo. Um amigo de infância, Lucas Avelino, aproveitou sua ausência e mobilizou os colegas para o gesto solidário.

“Quando soube que ele iria ter que fazer o tratamento e que o cabelo dele ia cair, decidi raspar o cabelo também em solidariedade. Queria mostrar que ele não está sozinho. E então todos os amigos decidiram raspar o cabelo também. Ele ficou sem palavras. Ficou com as pernas tremendo, de tão emocionado que ficou”, conta Lucas.

Tanto o corte coletivo de cabelos quanto a recepção a Arthur foram registrados em vídeo para ele guardar de lembrança.

“Fiquei sem palavras. Eu só conseguia sorrir. Me senti acolhido”, afirma Arthur, que foi diagnosticado com Sarcoma de Ewing, uma forma rara de câncer, está em tratamento e pretende prestar vestibular para engenharia no fim do ano.


Confira o video:




Fonte: Último Segundo / IG / MGTV / UOL Notícias / Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário